quinta-feira, 17 de novembro de 2022

FORMATURA TURMA LIMA 2022

  No dia 16/11, a Polícia Militar Ambiental realizou a solenidade de formatura dos Protetores Ambientais do Rio Vermelho, Turma Lima 2022. Foi uma noite de muita emoções e surpresas.

 O curso contou com instruções abordando os mais diversos temas, entre os quais: História da Polícia Militar; Gestão de Fauna; Gestão de Flora; Pesca; Gestão de Resíduos; Unidades de Conservação; Consumo Sustentável; Oratória e Primeiros - Socorros. Numa dinâmica mais prática, foram realizadas várias saídas a campo, entre elas: visita ao museu da Companhia de Melhoramento da Capital (Comcap), ao BOPE, Cavalaria, Canil e RPPN Morro das Aranhas - Costão do Santinho.

 A solenidade de formatura foi um ato que emocionou a todos presentes, contando com a presença do Coronel PMA Fábio Henrique Machado, Comandante da CPMA, Tenente Coronel BM Daniel Gevaerd Muller, Comandante do 1° BBM, Cleusa Matiola Petrovcic, Coordenadora de Educação em Direitos Humanos e Diversidade do Estado, Ciro Couto, Ecologista do Costão do Santinho Resort Golf e Spa, além de familiares e demais autoridades.

Destaca-se a premiação da 1° colocada do curso, protetora Raquel Rezende da Rocha, bem como da 2º colacada, empatadas as protetoras Giovana Amorim de Aguiar, Manuela Gagliardo Ferreira e Sara Rotenski Pereira.

O evento foi realizado no Resort Costão do Santinho e contou com a presença de apoiadores de fundamental importância, pais, amigos e familiares, Defesa Civil de Santa Catarina, Associação R3Animal, ECOPaerve, IMA, os quais ajudam na educação e conscientização da preservação ambiental.
















PROTETOR AMBIENTAL DE FLORIANÓPOLIS, NOSSA MISSÃO É PROTEGER!
POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL, SOMOS A FORÇA DA NATUREZA.