sexta-feira, 9 de agosto de 2019


TRILHA DA QUITÉRIA E SOLENIDADE DE  ENCERRAMENTO DO 1° BIMESTRE

No dia 3 de agosto (sábado) ocorreu a primeira atividade extracurricular da turma JUlIET (trilha da Quitéria) e ao fim da atividade, foi realizada a solenidade de encerramento do bimestre no qual foram entregues medalhas de destaque (ouro, prata e bronze), que qualificam protetores com destaque intelectual e disciplinar.
No primeiro encontro foi realizado breves lembranças das aulas anteriores, podendo colocar muito conhecimento obtido em prática. A trilha iniciou no centro de visitantes leste do parque, se estendeu até a praia do Moçambique, onde retomaram assuntos sobre vegetação de restingas ministrado pelos protetores Leonardo (turma Bravo) e Kauan (turma Charlie). No restante da atividade os protetores encaminharam-se à margem da lagoa da Conceição. Conheceram a história do Rio Vermelho e do parque estadual. Os protetores Leonardo e Kauan tiveram o auxílio do protetor Izaias (turma Delta) na explicação do assunto, foi dada ênfase a importância da preservação das APPs e os prejuízos que as exóticas invasoras fazem.
                Ao completar a trilha os protetores chegaram ao centro de educação ambiental (CEA), onde cada novato foi surpreendido ao ver os seus responsáveis (pais, familiares e amigos) com suas fardas novas, pois fizeram jus ao merecimento de recebê-las: com disciplina, comprometimento e camaradagem. Requisitos,mínimos, para ser um protetor ambiental.
Por fim, ocorreu o descerramento da placa histórica da turma ÍNDIA (ano 2018) que contou com a inauguração da mesma, como também, participou da entrega das fardas aos alunos da turma Juliet.  
Texto: protetor Izaias dos Santos