quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Aula inaugural de Laguna- 2016

Na última quarta-feira (27) foi presidida, pelo Capitão Marcello Wagner Schlischting, comandante de Policiamento Militar Ambiental da 3ª Cia/1º BPMA – Laguna,  a aula inaugural da turma de protetores ambientais de 2016. A solenidade realizada no auditório da UDESC, em Laguna, contou com a presença de autoridades como o Ten Cel PM Valdez Rodrigues Venâncio, a Promotora Fernanda Broering Dutra - Curadora do Meio Ambiente de Laguna, a representante da  Engie Energia - Vanessa Souza - Parque Ambiental da Engie e  instrutores, pais, alunos, além da presença da 1° Sgt. PM Márcia Maria Constantino Sálvio, educadora ambiental, e de alguns protetores ambientais de Florianópolis.
A aula inaugural tem a finalidade de apresentar os professores, alunos e colaboradores que irão produzir conhecimentos nesta edição de 2016 do programa e foi ministrada pelo Ten Cel Valdez Rodrigues Venâncio, que abordou alguns temas dentre os quais, a importância do cidadão inserido no meio ambiente, enfatizou que o ser humano é integrante de toda essa teia que envolve o planeta Terra
O curso será realizado na sede da 3ª Cia/1º BPMA – Laguna, no período de julho a dezembro, com carga horária de 250 horas aula. Nesse período, os alunos receberão aulas teóricas e práticas que envolverão os temas Ecologia, Recursos Hídricos, Gestão de Resíduos, Conhecimentos sobre Flora e Fauna, Unidades de Conservação e atividades relacionadas aos aspectos regionais e culturais, além de conteúdo sobre a Polícia Militar de Santa Catarina.





Fotos: Sgt Carlos Texto: Sgt Márcia