quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Domingo no parque especial: Natal Verde- 2016

Os Protetores Ambientais de Florianópolis realizaram mais uma boa ação social. O primeiro Natal Verde do Parque Estadual do Rio Vermelho foi mais um evento em prol da comunidade.
De 13 a 18 de dezembro, na trilha do Parque Estadual do Rio Vermelho, os Protetores Ambientais realizaram uma semana de conscientização e arrecadação de alimentos, produtos de higiene pessoal e material de limpeza.
Ao caminhar na trilha de educação ambiental, o público passou por uma linda decoração natalina, que foi confeccionada pelos Protetores Ambientais e apoiada pela Associação Ecológica do Parque Estadual do Rio Vermelho (Eco PAERV), Polícia Militar Ambiental, FATMA  e ONG R3.
            No dia 18 de dezembro (domingo), o evento contou com a caminhada na trilha, e também com apresentações culturais, artesanato, brechó, pintura facial, boi de mamão e outras atrações.
Além de ter o caráter educativo e recreativo, a ação social arrecadou donativos em favor da Casa de Acolhimento Semente Viva, que é uma instituição sem fins lucrativos  criada para ser um lar provisório para crianças e adolescentes que se encontram em situação de abandono, violência doméstica e sexual dentre outras situações.

       























Texto: Sgt Márcia Constantino
Fotos: Protetores Mariana R e Lucas Menegon/ Associação Eco Paerve