quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Aula inicial Protetor Ambiental Nível 1- 2016


A Polícia Militar Ambiental deu início, na manhã de ontem, ao Programa Protetor Ambiental Nível I.  A aula inaugural aconteceu na Escola Estadual Básica Pero Vaz de Caminha, no Bairro Capoeiras, em Florianópolis.  O programa é estruturado em 10 encontros, e em cada encontro é abordado um tema que já é trabalhado em cartilhas produzidas pela Própria Polícia Ambiental.
A abertura do programa contou com a participação do Subtenente Marcelo Verondino Duarte e da Sargento Márcia Maria Constantino Sálvio, ambos do 1º Batalhão da Polícia Militar Ambiental,  que conversaram  com os alunos do 4º ano sobre a inserção do Homem na natureza como parte integrante do meio ambiente. A aula inicial ainda contou com auxílio das protetoras ambientais veteranas Andreza Fonseca de Barros, Giúlia Conesa e Mariana Rodrigues de Carvalho, que ministraram as aulas.
Dentre os principais temas trabalhados na primeira aula, destacaram-se a atuação da Polícia Militar Ambiental e a conscientização sobre o meio ambiente. A aula contou com uma dinâmica baseada numa  gincana, na qual os alunos tiveram que superar desafios, tais como: vestir a roupa da Policia Militar Ambiental, plantar uma muda de árvore e soltar, simbolicamente, um pássaro de uma gaiola.
(Texto e foto: 1° Sgt Márcia, Educadora Ambiental)

Assista á reportagem: