quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Protetores Ambientais ministram aula inaugural em Biguaçu- 2016



Na tarde desta quarta-feira (18/05), os Protetores Ambientais de Florianópolis ministraram a aula inaugural para a segunda turma dos Guardiões Ambientais do Município de Biguaçu.
A aula inaugural foi presidida pelo Prefeito de Biguaçu, Senhor Ramon Wollinger e  aconteceu no Auditório da Secretária da Educação. Durante a aula ministrada pelo Sargento Murilo e Protetores Ambientais Veteranos Barcelos e Gelson, foram explicados diversos motivos para a formação dos Guardiões, a responsabilidade dos alunos, o comprometimento, a motivação da família e que  após formados os guardiões possam passar adiante as experiências adquiridas ao  longo do curso.
O projeto Guardião Ambiental tem como objetivo a formação de multiplicadores para as ações de educação ambiental, e diferente do projeto Protetor Ambiental, promovido pela Polícia Militar Ambiental nos anos anteriores, será uma realização da Prefeitura.
Segundo a monitora Luíza, O curso é gratuito e terá 6 meses de duração com encontros às terças-feiras no período vespertino. Entre as atividades estão aulas teóricas e práticas, com saídas a campo uma vez por mês.

O projeto Guardião Ambiental tem por finalidade aproximar a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Famabi) das novas gerações, fomentando a prevenção de ilícitos ambientais.
fpolisprotetorb4

fpolisprotetorb5

fpolisprotetorb3


Fotos: Protetora Mariana R. / texto: 1° Sgt Márcia