quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Semana do Meio Ambiente-2016

No dia 06 de junho de 2016, os Protetores Ambientais iniciaram o ciclo de palestras em homenagem a semana do meio ambiente que este ano tem como tema  “ Solte a fera pela vida”. O tema traz à tona o tráfico de animais silvestres e a necessidade de combater esse comércio ilegal que destrói a biodiversidade, ameaça os ecossistemas, gera custos para a economia e coloca em risco a vida de seres humanos.
Os trabalhos iniciaram na Escola Municipal Herondina Medeiros Zeferino, no Bairro Ingleses. Foram realizadas duas atividades: a montagem do Stand de Educação Ambiental, onde os alunos da Escola visitaram e receberam algumas dicas de Educação Ambiental e também receberam cartilhas da sério Meio Ambiente.

No segundo momento foram ministradas palestras com o enfoque voltado para os animais Silvestres. Cada palestra com duração de aproximadamente 50 minutos dando ênfase na captura dos animais silvestres que é crime e também na recuperação dos mesmos que é feita no CETAS (centro de triagem de animais silvestres). O tema também foi trabalhando com a cartilha n° 1 – FAUNA.







Fotos e texto: 1° Sgt Márcia