quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Semana do meio ambiente na escola Maria Conceição Nunes- 2016

Os Protetores Ambientais participaram da Semana do Meio Ambiente na escola Básica Municipal Maria Conceição Nunes, no bairro Rio Vermelho. O evento foi coordenado pelo diretor da escola Hugo M. Sperb e a professora Cátia F. E. Guimarães, 17 turmas do 6° ao 9° ano passaram pelo ciclo de palestras, um pouco mais de 400 alunos, já no estande foram 23 turmas do 5° ao 9°, mais de 600 alunos, os quais foram orientados e receberam cartilhas da Polícia Militar Ambiental - PMA.

A semana teve início no dia 28 de junho, com abertura oficial às 13h00min, os alunos da escola, acompanhados dos Protetores Ambientais, cantaram o Hino Nacional. O ciclo de palestras iniciou com a Gerente de Resposta da Defesa Civil de Santa Catarina - Engenheira Caroline Margarida, que apresentou o trabalho da Defesa Civil, bem como conscientizou os alunos sobre a importância da prevenção e resposta aos desastres.

Os protetores também ministraram palestras, nos dias 28 e 29 de junho, com temas variados: a apresentação do programa, cuidados com animais silvestres e o tráfico de animais silvestres. Nos dias 30 de junho e 01 de julho, a participação foi com o estande da Polícia Militar Ambiental, os alunos do ensino fundamental II, do 5° ao 9° ano, passaram pelo local e receberam orientação a respeito dos animais silvestres e ganharam cartilhas.










Texto: Sargento Márcia, Foto: Sargento Márcia e Sargento Murilo