quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Aula inaugural Turma Golf- 2016

Presidida pelo  Coronel PM Walmir Moreira Francisco – Comandante de Policiamento Militar Ambiental, a solenidade realizada no Centro Internacional de Eventos do Costão do Santinho Resort & Spa, contou ainda com a presença de autoridades, instrutores, pais e alunos, além da presença do 2°pelotão da 1° Cia do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap), do Curso de Formação de Sargentos 2015.

O evento foi marcado pela presença disciplinada dos protetores ambientais veteranos já formados, que apadrinharam os alunos da nova turma que inicia, cantaram juntos o Hino Nacional e a canção da Polícia Ambiental, com todo entusiasmo, recebendo elogios dos presentes.

O apadrinhamento é um ato no qual os veteranos recebem os novos protetores e repassam o conhecimento que foi adquirido no decorrer do curso, bem como algumas habilidades desenvolvidas. 
A aula inaugural tem a finalidade de apresentar os professores, alunos e colaboradores que irão produzir conhecimento nesta edição 2016 do programa.

O curso será realizado no Centro de Educação Ambiental – CEA da Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina, localizado no Parque Estadual do Rio Vermelho, de maio a novembro, com carga horária de 180 horas aula. Nesse período, os alunos receberão aulas teóricas e práticas que envolverão os temas ecologia, recursos hídricos, gestão de resíduos, da flora e da fauna, unidades de conservação e atividades relacionadas aos aspectos regionais e culturais, além de conteúdo sobre a Polícia Militar de Santa Catarina.

Na ocasião também foi prestada homenagem ao ex-monitor do Programa, Aluno Sargento Campos, a Protetora Veterana Mélani realizou a leitura da homenagem e o Tenente Coronel Evandro Mendonça Zavarizi, Comandante do 1° Batalhão de Policia Militar Ambiental,  entregou  a placa de agradecimento ao homenageado.

O Aluno Sargento Campos juntamente com o Sargento Murilo realizaram cinco edições do Programa Protetor Ambiental de Florianópolis, formaram juntos cerca 180 protetores. Mas, no ano de 2015, o então Cb Campos ausentou-se do Programa para realizar o curso de Formação de Sargentos no Centro de Formação e aperfeiçoamento de praças - CFAP.

Após a palestra que foi proferida pelo Sub Tenho Marcelo, que é formando em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Santa Catarina, e comandante do 1° Pelotão, localizado no Rio Vermelho, os convidados congratularam-se durante coquetel oferecido pelo Costão do Santinho, que é o apoiador do programa, juntamente com a empresa Canasvieiras Transportes, SC RURAL, PMF e MP-SC.      

Fonte: Texto: Sgt Márcia  /  Foto: Sgt Murilo