quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Protetores Participam de Desfile Cívico no Norte da Ilha-2016

Dentro da programação da Semana da Pátria, a ACIF, CONSEG e demais entidades do Norte da lha de Florianópolis, promoveram no dia 09 de setembro o Desfile Cívico do Norte da Ilha. O evento foi realizado no bairro de Canasvieiras e teve a participação de diversos órgãos civis e militares. 

Em uma agradável manhã de sexta-feira, grande número de pessoas compareceram na principal avenida do Balneário, para aplaudirem o desfile dos Protetores Ambientais, que sob comando do Sargento PM Mario Campos, desfilaram com marcialidade, se destacando dos demais grupos pela dedicação dos "verdinhos".

À frente estava a Protetora Veterana Magdalena - Comandante do Grupamento, ladeado pelo Protetor Veterano Barcelos - que conduzia um representante da flora, e pela Protetora Veterana Mélani - que conduzia um representante da fauna.

Empunhando a bandeira do Protetor Ambiental as Protetoras Flávia e Alana, lideravam um grupamento de 40 protetores, que desfilaram em perfeita harmonia e sincronismo. Na retaguarda desfilaram como socorrista o Protetor Pablo, e como chefe de comunicação a Protetora Júlia Fox. Mas o destaque do encerramento foi o mascote Lekinho - Protetor Mikeias que divertiu crianças e adultos, sensibilizando-os para a preservação do meio ambiente.

Garantindo a coordenação e apoio do evento participaram o Subtenente Marcelo, Sargento Marcia, Sargento Murilo e protetores veteranos estagiários.

A apresentação dos Protetores Ambientais, representando a Polícia Ambiental, provocou no público grande interesse pela ação socioambiental, e ao final todos queriam saber como os jovens de suas famílias podem fazer para se juntar ao grupo.

São os Protetores Ambientais de Florianópolis deixando sua marca.
"NOSSA MISSÃO É PROTEGER!"




























(Texto: sargento Mario Campos - Fotos: P.A. Mariana Barcelos)