quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Encontro de veteranos e inicio do cilclo de palestras- 2016

No dia 03 de abril de 2016, no Centro de Educação Ambiental (CEA), da Polícia Militar Ambiental, no bairro do Rio Vermelho, em Florianópolis, os Protetores Ambientais Veteranos reuniram-se em uma confraternização, a qual contou com a presença de familiares. O evento serviu ainda para tratar de assuntos relacionados à agenda de apresentações, nas escolas, do projeto Protetor Ambiental de Florianópolis.
Do dia 04 a 12 de abril, os veteranos visitaram algumas escolas e deram início às apresentações do projeto.  Cada apresentação contou com um público ouvinte de aproximadamente 100 alunos.
Este ano a previsão é que uma nova turma de  Protetor Ambiental  comece no próximo dia 26 de abril.  Vale lembrar que para frequentar o curso de Protetor Ambiental, o candidato tem que participar de um processo seletivo, o qual consiste na realização de uma prova com 25 questões objetivas de múltiplas escolhas. O conteúdo programático da referida prova envolve conhecimentos relacionados com o meio ambiente, principalmente com seguintes temas: fauna, flora, recursos hídricos, crime de farra-de-boi, lixo reciclado entre outros.