quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Formatura Turma Golf 2016

No dia 17/11 , a Polícia Militar Ambiental realizou a solenidade de  formatura dos Protetores Ambientais de Florianópolis,  Turma Golf/2016,  no Costão do Santinho Resort.
                        O curso contou com uma grade curricular de 250 horas/aula de instruções, abordando os mais diversos temas, entre os quais :  aulas de História da Polícia Militar; Gestão de Fauna; Gestão de Flora; Pesca; Gestão de Resíduos; Unidades de Conservação; Consumo Sustentável; Oratória; e Primeiros - Socorros.  Numa dinâmica mais prática, foram realizadas várias saídas a campo, entre elas:  visita ao museu da Companhia de Melhoramento da Capital (Comcap),  ao Projeto Lontras, ao Tamar, ao Museu de Armas e caminhada na trilha Ratones-Costa da Lagoa.
            Para enfatizar a importância do convívio social e unir o grupo,  foram realizados o  1º Arraiá dos Verdinhos, doação de alimentos para Casa Lar, Domingo no Parque, Dia das Crianças, entre outras apresentações e palestras em escolas.
            A solenidade de formatura foi um ato que emocionou a todos presentes e  contou com a presença do Comando de Policiamento Ambiental, Coronel Walmir Moreira Francisco; Comandante do 1° Batalhão de Policia Militar Ambiental, Tenente-Coronel  Evandro Mendonça Zavarize; Comandante da 1° Cia do 1° Batalhão de Polícia Militar Ambiental, Capitão Felipe Souza Dutra; Comandante do 1º Grupamento do 1º Pelotão da 1° Cia do 1º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, Sub Tenente Marcelo Verondino Duarte; demais autoridades, familiares e convidados.
Foram agraciados os apoiadores do programa: Costão do Santinho Resort, Empresa de Transporte Canasvieiras e Infoview.




  






Fotos: Soldado Analu Koniuchowicz Texto: Sargento Márcia Constantino