quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Protetores Ambientais realizam acampamento- 2016

Os Protetores Ambientais de Florianópolis realizaram, nos dias 14 e 15 deste mês, o acampamento na Unidade de Conservação do Parque Estadual do Rio Vermelho. O evento coincidindo com a superlua do século, que foi fenomenal e pôde ser observada de maneira especial durante o acampamento.
            As atividades dos protetores se concentraram em colocar em prática algumas aulas teóricas tais como:  aula de orientação; sobrevivência na selva; trabalho em equipe; observação das espécies da fauna e da flora existentes nos ecossistemas do parque; e trilha.
            No início da manhã do dia 14 os Protetores foram separados em equipes para iniciar os trabalhos de conferência de material e montagem das barracas. Em seguira, orientados pelo Sargento RR Paulo Henrique Pereira, foram para aula de orientação, que teve várias atividades, entre elas a tirolesa e a pista de obstáculos.
 No período da tarde, coordenados pelo Subtenente da Polícia Militar Ambiental, Marcelo Verondino Duarte, seguiram para atividade de trilha, onde puderam conhecer um pouco sobre a Fauna e Flora da restinga do parque.
            No período noturno, as principais atividades realizadas foram: revelação do amigo secreto; o cabo noturno, onde aprendem a superar o medo de algumas circunstâncias; e o baile a fantasias, que foi acompanhado pelos pais.

            Sem incidentes, o acampamento foi um sucesso, agradando à molecada dos Protetores, aos pais e aos colaboradores. Dessa forma, ficou a lição que, com a participação da família e de pessoas engajadas, é possível melhorar a educação e a convivência em sociedade.





























( fonte: Texto: 1° Sgt Márcia e Foto: Graziele Rodrigues e Tatiani Garcez Hafemann)