quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Inicio Proa nível 1 em Biguaçu- 2016

Na última terça-feira (09/08) os  protetores ambientais de Florianópolis iniciaram o Programa Protetor Ambiental nível I (PROA I), no  município  de Biguaçu.  O Programa teve início com uma aula direcionada aos alunos do 4° ano da  Escola Célia Lisboa e Ruth Farias Reis, professora período matutino, Regina Zeferino . O programa terá 10 encontros de 1h30min cada, e em cada encontro será abordado um tema sobre uma cartilha elaborada pela própria Polícia Militar Ambiental. A aulas contarão com uma dinâmica que contemplará plantio de mudas de árvores , simulação de  solturas de pássaros, exposição de animais taxidermizados  e  construção de maquetes. O programa conta ainda com o apoio dos guardiões ambientais de Biguacu, que ministrarão  algumas aulas.
Um dos encontros será uma visita ao Centro de Triagem e Tratamento de Animais Silvestres (CETAS).  Nesse encontro, os alunos poderão colocar em prática toda a aprendizagem recebida referente aos temas fauna, flora, água, lixo e atuação da Policia Militar Ambiental.
A ideia dos idealizadores do Programa é fazer com que o cidadão tenha mais de uma oportunidade de contato com os temas trabalhados, para tanto o programa terá níveis, de modo que se sinta preparado para ser multiplicador desses  conhecimentos.





Fotos e texto: Sgt Márcia